quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Onde você está ?


Onde está você ....
aonde se esconde e guarda todos seus sentimentos confusos
aonde tem escondido seus loucos pensamentos
porque tenta esconder algo que é transparente e límpido
porque esconde seu amor e não divide...
Olhe seus olhos no esp
elho....
esses lindos olhos que é apenas mais um detalhe da sua beleza
sua face tão macia olhe no espelho
veja que atrás dessa menina existe uma mulher
não se esconda
não impeça de eu enxergar aquilo que nem você consegue controlar
não chore
não desperdice sobre sua face lágrimas de dúvidas
me entenda
apesar da distância permita que me amor lhe aqueça
ainda que não sinta seu corpo ou seus carinhos
meu amor em palavras no vento te aquece o frio
Não se arrependas
não tenha medo do que lhe parece ser virtual
o amor é verdade ele é natural
ainda que não sinta tente perceber
que por mais que eu escreva nunca irei descrever
o quanto foi importante na minha vida conhecer você
mesmo que seu coração esteja confuso
não quero glória nem fama
me amor eu lhe juro
só quero que seja sincera nos seus sentimentos
o que sinto em versos escrevo jamais me arrependo
sou poeta sou louco todo mundo já sabe
o que sinto e o que vi em você eu confesso
esse seu olhar e sorriso me encantaram
mas não posso gritar pois você tem compromisso
um dia quem sabe meu amor eu conquiste
o seu coração seu amor
quero viver, acredito
que o que sentimos é algo que não tem explicação
eu só quero sentir e morrer de paixão.

Vingança




Significa que para uma vingança ser bem feita ela deve ser realizada com frieza, ou seja, você tem de observar seu inimigo com paciência para saber exatamente como prejudicá-lo; mas seja lá quem deu esse conselho a você, não ligue pra isso porque realmente não vale a pena.
Enquanto você perde tempo "remoendo" mágoas e "maquinando" uma forma de dar o troco em quem te fez mal, a vida passa e grandes oportunidades de ser feliz são desperdiçadas porque sua atenção estava focada na maldita vingança.
O melhor que você tem a fazer é dar tempo ao tempo, pois a vida traz a justiça quando você menos espera. Digo isso por experiência própria.  "Muitas vezes não temos tempo para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o tempo do mundo".

É medo de Amar....



O tal “medo de amar” seria o temor de se entregar e perder o controle a situação. Fala-se muito que os homens têm mais medo de amar do que as mulheres. E já ouvi muitas mulheres explicando que o cara não ligou ou terminou o relacionamento por… medo de amar. Homens também podem dizer isso de mulheres que pularam fora do caso.
Mas o tal “medo de amar” existe mesmo?
Tenho minhas dúvidas. Acho que é uma boa desculpa. E uma boa defesa. Quando a paixão vem, não existe medo de amar nenhum. Se alguém foge, não é porque tem medo. É porque não tem amor. Simples assim.
Mas, claro, é mais fácil achar que uma mulher ou um homem não levou o relacionamento à frente por ter medo de alguma coisa do que simplesmente porque não está a fim da gente. Acabou de ser lançado aqui no Brasil o livro Por que ele não ligou de volta?, de uma especialista em relacionamentos americana, que afirma ter entrevistado milhares de homens para pegar suas explicações. Mas, antes de apresentá-las, ela lista os motivos que as mulheres alegam para que eles não tenham telefonado. Destes, 21% acreditam que algum “medo” impediu o retorno: “medo de intimidade”, “medo de se magoar de novo”, “medo de compromisso”.
Amarrar.
Você acredita de verdade nisso?
Inverta o jogo: imagine que você, solteira e disponível, foi a uma festa e conheceu um cara muito legal. Conversaram, dançaram, ficaram. Ele diz que vai esperar você ligar pra ele. Agora imagine essa situação: você gostou dele, achou que combina com seu jeito, pensou nele quando dormiu e quando acordou mas… infelizmente você tem “medo de amar”. Ou “medo de compromisso”. Ou “medo de intimidade”. Então você não liga. E nunca mais o vê.
Isso é possível de acontecer? Não. Também não é possível de acontecer do outro lado. Os caras que gostam ligam. Os caras que se interessam comparecem. Os caras que se apaixonam perseguem você como bichinhos de verão na luz. Se ele não procurou, é porque não gostou, não se interessou, não se apaixonou.
O medo de amar não existe. A única coisa que existe é o medo de não ser amada.
É o que eu acho. E você?


Amor além da vida

Assim que a vi, demorei a perceber
Não era um primeiro encontro
Era mais que isso
Um reencontro

Era tudo tão presente
Parecia apenas que há muito não a via
Que de longe ela chegava
Depois de muito tempo ausente

Ela chegou tão contente
Trocamos um forte abraço
Como se sentisse saudades
De algo que já era da gente

Tão logo a vi, já estava apaixonado
Amando... Encantado
Perguntei a ela
Por onde havia andado

Nunca a tinha visto antes
Nunca fui um namorado
Um caso ou seu amado
Tudo estava começando
Mas tinha tempo marcado

Durou pouco e terminou
Ela foi embora
Porque já havia chegado a hora

Hoje a saudade é tão grande
E mesmo sabendo onde ela está
O melhor é esperar
E em outras passagens a encontrar

O meu amor, pra quem duvida
Não é de hoje ou de amanhã
Foi de momentos passados
Que ainda vou resgatar

Um dia vou reencontrar
O amor de tantas partidas
E assim quando acertar
Vou viver o meu amor
Esse amor além da vida

segunda-feira, 15 de outubro de 2012



A Mudança de Lugar não Muda a Dor do Sentimento

A Mudança de Lugar não Muda a Dor do Sentimento Quão mal está no caso quem cuida que a mudança de lugar muda a dor do sentimento! E, se não, diga-o que a ausência causa olvido. Porque, enfim, a terra queda, e, o mais, a alma acompanha. Ao alvo destes cuidados jogam meus pensamentos à barreira, tendo-me já, pelo costume, tão contente, de triste, que triste me faria ser contente; porque o longo uso dos anos se converte em natureza. Pois o que é para maior mal, tenho eu para maior bem. Ainda que, para viver no mundo, uso outro pano, para não parecer coruja entre pardais, fazendo-me um para ser outro, sendo outro para ser um; mas a dor dissimulada dará seu fruto, que a tristeza no coração é como a traça no pano.

E por tão triste me tenho
que, se sentisse alegria,
de triste, não viveria.
Porque a tal sorte vim
que não vejo bem algum
em quanto vejo,
que não nasceu para mim;
e por não sentir nenhum,
nenhum desejo.

Porque, coisa impossível é melhor esquecê-las que desejá-las. E, por isso

Só tristeza ver queria,
pois minha ventura quer
que só ela conheça por alegria,
e que, se outra quiser,
morra por ela. 
O que se Sente não se Consegue DizerO que habitualmente se sofre (se sente) não se pode contar. Não é só porque isso é normalmente ridículo (porque a grande maior parte do que se pensa e sente é ridículo) e só o que é grande é que cai bem e vale portanto a pena dizer-se. É que o dizer-se altera o que se diz. O sentir é irredutível ao dizer. Só o estar sofrendo diz o sofrer. Na palavra ninguém o reconhece ou reconhece-o de outra maneira, essa maneira em que já o não reconhece o que o conta. Mas dizia eu que a generalidade do que se pensa, sente, é ridícula. São raros os momentos de «elevação». A quase totalidade do tempo passamo-la distraídos, alheados em ideias sem interesse, nascidas de coisas sem interesse, as coisas que vai havendo à nossa volta ou no nosso divagar imaginativo ou que nem sequer chega a haver porque há só a abstracção total no quedarmo-nos pregados às coisas que nem vemos nem nos despertam ideia alguma e estão ali apenas como ponto de fixação do nosso absoluto vazio interior. 

Apegos


Apego

O apego está relacionado ao agarrar-se. Agarrar algo é um ato superficial, não existencial. Todos nós somos apegados à alguma coisa, entretanto sabemos o quanto sofremos quando temos que abrir mão daquilo que estamos apegados. Saiba que o apego limita nossos verdadeiros desejos. Quando estamos apegados somos mesquinhos e egoístas e não estamos seguindo o fluxo da natureza. A natureza é desapegada. Por exemplo, quando um pássaro bota um ovo, a mãe está presente até o momento em que seu filhote nasce, cresce e fica forte. Depois, o pequeno pássaro vai buscar o seu próprio caminho. A mãe não se apega ao filhote que agora já é um adulto. Existem diversas formas de apego as quais podemos renunciar. Faça uma reflexão interna e perceba qual apego que existe hoje em sua vida e qual você já está disposto a deixar fluir:
Tipos de Apego
Apego ao ego: está relacionado a idéias e pensamentos fixos, sendo que pessoas apegadas ao ego são menos compreensíveis e mais preconceituosas. Atividades junto a natureza propiciam uma quietude interna, onde observamos menos conflitos de egos. Por exemplo, se imagine em uma caminhada na trilha de uma floresta com outras pessoas. Geralmente, as pessoas estão mais interessadas nas paisagens, no clima, nos animais que poderão surgir, sentindo e curtindo o que a natureza tem de bom. Um outro exemplo acontece nos retiros espirituais: exigimos menos e somos exigidos menos também, portanto não há nada que precisa ser provado. Na vida cotidiana estamos sempre pensando em termos de "meu espaço", "meu tempo", "meu trabalho","meus objetos", "meus amigos", "meu cachorro". Quando largamos tudo isso, podemos assim permitir que outros entrem em nossas vidas tornando-se mais próximos de nós mesmos.
Apego à opiniões estreitas: ocorre quando o indivíduo está apegado à concepções que não funcionam. Pode ocorrer também quando a pessoa estabelece uma opinião fixa em relação à vida de outra pessoa. Por exemplo: quando o pai ou mãe exige que a sua filha siga uma carreira escolhida por um deles. Essas pessoas costumam projetar os seus desejos e opiniões em cima das outras pessoas, sendo que a última palavra deverá ser a dela, tornando a situação desagradável. Uma solução seria usar uma percepção meditativa, sem julgamentos, para abrir nossas mentes e fluir com as idéias - em vez de se fixar nelas.
Apego ao princípio do prazer e da dor: podemos perceber esse apego em pessoas dependentes de bebidas, chocolates, vícios, romances que nunca dão certo, família etc. Para exemplificar este tipo de apego imaginem a seguinte cena: uma mulher é questionada se é feliz no casamento e dá a seguinte resposta: "Eu acho que sim, apesar do meu marido bater em mim e no meus filhos, ele é trabalhador, não deixa faltar nada em casa. Enfim, nunca parei para pensar nisso, estamos juntos há tanto tempo. Acho que acostumei com isso, não me vejo sem ele." Esse é um caso fictício, porém típico de apego ao sofrimento. Ficamos tão presos as rotinas familiares de relacionamentos dolorosos que nem sabemos mais como soltá-las e caminhar em outra direção mesmo quando fica evidente que isto é o que nos convém.
Apego à ritos e rituais vazios: ocorre quando as pessoas se agarram a dogmas vazios o tempo todo, não sendo capazes de abrirem suas mentes e pensar por si mesmos porque acreditam em alguma coisa simplesmente porque foi dito por alguma autoridade ou porque está escrito em um livro. Apego à visão limitada e míope que só é capaz de enxergar a partir de um único ponto de vista: quando expandimos nossa auto-percepção, passamos a ver, ouvir e sentir a partir de um outro ponto de vista, mais amplo. Podemos sentir a fragrancia divina ou intuirmos uma presença impalpável, porém autêntica. Ao nos sentirmos compelidos a aprender e amar, precisamos olhar com mais profundidade para as complexidades de nossas experiências, com todos os seus diversos níveis interligados, dimensões variadas e múltiplas formas de existência.

Raiva


O que me dá raiva é saber de tudo que fiz por ti.
todas as noites perdidas pensando no que aconteceu, todas as concessões que fiz por nós,
tudo que deixei pra tras pra traçar um novo rumo, todo o orgulho que perdi em vão.
Me dá raiva pensar em todos os sorrisos que dei, quando o que recebi
em troca foram palavras vazias. Dá raiva ao lembrar de todos os beijos apaixonados,
jogados por ti ao vento. Todas as falsas declarações de amor, tudo que não vivi aprisionada a tua teia.
Me dá raiva ter sido pra ti tão fácil. Sempre me deixando a tua disposição, me dobrando em duas
pra atender teus caprichos, sempre ligando, sempre mudando pra me encaixar no teu molde.
Me dá raiva, por Deus, lembrar de tudo que vivi contigo. Todos aqueles momentos que me senti feliz,
que me senti amada. Momentos que agora vejo, aconteciam somente dentro da minha cabeça.
Me dá raiva pensar em todas as lágrimas que por ti derramei, de todas as promessas
que tirei de mim mesma, q que só me fazem sofrer, cada vez mais.
Me da raiva ter um dia pensado que você era o cara certo. Dá raiva não ter ouvido a razão,
que me dizia o tempo todo que aquilo era uma loucura. Ter ouvido a voz da emoção, ah aquela velha raposa,
que me enganou. Porque eu tentava me convencer de que a raposa estava certa, mas eu só estava mentindo para mim mesma.
Me dá raiva em saber que não vai ter um 'final feliz'. Porque nem começar com 'era uma vez', começou.
Me dá raiva pensar que seu final feliz não vai ser comigo. Dá raiva pensar em quem vai te abraçar, quem vai te aquecer,
quem vai te tocar. Me dá raiva em lembrar de todos os meus amores, e pensar que você foi o melhor deles.
Me dá raiva quando penso no que não vai acontecer. Me dá raiva pensar nas flores e nos dias de sol.
Nos teus beijos, e em tudo que eu tinha sonhado pra nós. Os teus olhos, e mãos, e teu abraço protetor;
é o que vai me faltar. Me dá raiva não saber o que fazer deste amor.
Mas o que me dá mais raiva nisso tudo, é quando meu coração dispara ao te ver. É quando me derreto com
com tuas mãos tocando minha nuca. É quando acredito nas tuas palavras vigaristas, é quando te ligo de volta
quando você desliga. Me dá raiva sentir saudade depois de cada despedida, saber que não vou te esquecer. Me dá
raiva desse meu amor eloqüente, sem razão, sem fronteiras. Raiva de saber que acabou. E me dá raiva, não ter raiva de ti,
nem só por um segundo, nem só por ter raiva.

sábado, 13 de outubro de 2012

Amizade




     Amizade!!
Aquilo que nos une 'e forte
Limpas as minhas lagrimas mesmo distante
Naqueles momentos de desejar a morte
E um pequenino momento contigo foi importante

Eu sou teu e Tu 'es minha
Amizade, na sua melhor versão
Nesse campo tu es a minha rainha
Tens aquele lugar dentro, no coração

Mais que certo tu para sempre, 'es especial
'E bom ter o teu apoio , o teu carinho
E todo aquele miminho essencial

A amizade tem diferença do amor
'E relevante os dois no nosso caminho
'E necessário e indispensável todo este calor

Realizar sonhos!
Ter fé realmente necessária, acreditar que os sonhos podem ser realizados é importante, mas para que algo aconteça é preciso que a ação exista, agir para que ao menos certa parte do que se deseja possa se concretizar. Não há realização sem que exista trabalho, para ter algo é preciso merecer, se não obteve algo até agora é porque não trabalhou do modo que deveria.


Liberdade

Creio que antes de se conquistar liberdade, é preciso primeiro acreditar que ela existe. Depois, e como, de que maneira alcançá-la? É fruto de conquista pessoal ou coletiva? Acho que desenvolvi certas habilidades que, aos poucos, vão fazendo com que me sinta mais livre. Explico-me.
Mais livre porque vou conquistando sabedorias e crescendo pessoalmente a partir delas. Tudo é sedimentar e paulatino, tem um tempo e uma maturação. Se já não somos mais seres naturais, nossas raízes pelo menos continuam fincadas no chão. Como o vinho que tem um ponto de excelência e daí vira vinagre; como qualquer fruta que tem seu pico de doçura muito próximo ao de deterioração, assim vamos nos constituindo. As contingências decompõem todos os planos. Há um pensador que afirma que planos de homens são parecidos com vômito de ratos. Mas de tudo colhemos a essência, o prazer, a arte, o engendramento, em suma, a idéia. E esse é todo material que carecemos para nos desenvolver.
Acredito em liberdade como expansão do ser. Somente quando li Paulo Freire pude entender. Ele diz, em outras palavras, que quando a pessoa apreende o código de comunicação da sociedade humana, faz uma releitura dessa sociedade. Foi o que se deu comigo. Na medida em que empreendi aprendizado, fui ampliando horizontes, respondendo questões, lendo e entendendo melhor a vida.
Exemplificando: possuía preconceito profundo contra polícia. Não gostava de polícia, nem bombeiro escapava. Eram meus inimigos pessoais, enquanto instituição. Desde muito pequeno vinha apanhando dessa gente, para poder raciocinar. Preconceito tem sua raiz na falta de capacidade de raciocínio de sua vítima. Sim, vítima porque preconceito faz sofrer barbaridade. Ódio é dor contida. Estava com 14 anos de idade quando me penduraram pela primeira vez no pau de arara para me torturar. Há essa época já era rotina bater em mim sempre que podiam. Vivi quase toda minha vida na mão deles, sem poder de autodefesa algum, sempre à mercê e à disposição para que fizessem o que quisessem comigo. Nunca tiveram qualquer consideração pelo fato de eu ser humano como qualquer um deles. Ainda agora, pelo fato de haver sido preso, se me param tenho que dar explicações e elas podem não serem bem aceitas.
Quando minha mãe morreu e eu ainda preso, me assustei. Era recém casado (casei e descasei ainda preso) e minha companheira tinha Renato, meu primeiro filho, com 10 meses ainda. Ela era frágil, recém chegada do interior da Bahia e o bairro em que moro estava pegando fogo. Justiceiros, traficantes e ladrões disputavam o espaço. As pessoas estavam sendo mortas ao saírem na porta de casa. Também eu quis que as leis e a polícia protegessem minha pequena família. Estava impossibilitado de olhar por eles. Só então pude entender, de coração, esse engano pessoal e me libertei de mais esse preconceito. Percebi que a gente não deve ser contra a instituição policial por conta dos maus policiais. É necessário que sejamos a favor, mas fazendo parte. Atentos, criticando o que esta errado e exigindo, cobrando: punição, correção e acertos.
Essa releitura ajudou a firmar minha cidadania, meu compromisso assinado com a coexistência social. Eu havia me libertado de um preconceito e todo preconceito é limitador de vivências. Havia me expandido pessoalmente. Apreender é tomar posse de conhecimentos que nos levarão para além do que somos. E desse aprendizado restou a idéia de que para expandir é preciso conhecer e para conhecer é preciso entrar no jogo. Liberdade é sim processo coletivo; é preciso fazer parte. Somos o que apreendemos e apreender é expandir, libertar-se de ignorar. Sou todos que fui em camadas sobrepostas e que não há limites à minha expansão e portanto à minha liberdade.
                                             

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


                  DESEJO
Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a lhe desejar ".

A saudade.....



                     Saudade é assim…


Quando se está com raiva existe a palavra, o grito, os argumentos e até a vontade de ficar longe.
Quando se está feliz existe o abraço, o carinho, o aconchego e as risadas compartilhadas.
Quando se está triste existem as lágrimas, o desabafo, a mão estendida e o ombro que vai amparar o rosto.
Quando se está com saudade, não existe nada… não há presença, cheiro, olhar, sorrisos, voz ou proximidade da pessoa que se quer ter perto.
Saudade é vazio preenchido de vontade, é sede que não sacia, é fome que não acaba. Saudade é falta.
Saudade é estar só e ao mesmo tempo rodeada de uma presente ausência, de pensamentos recorrentes, de desejos intermináveis.
Saudade é dormir sentindo, sonhar revivendo e acordar enquanto a alegria continua adormecida.
Saudade não tem cor, mas pode ser cinza quando não há volta ou iluminada como o sol, quando sabemos que estaremos perto de novo.
Saudade é contar o tempo e acreditar que ele está mais lento, é ter a sensação constante de que toda a angústia acabará em alguns minutos, dentro de um abraço.
Saudade é não saber e tentar imaginar onde está quem queremos.
Saudade é música que aperta o peito, riso que desperta o choro, passado que queremos transformar em presente.
Saudade é nostalgia do que ainda não conseguimos esquecer… ou do que não queremos esquecer.
Saudade é perfuro-cortante, afiada e fria como uma lâmina, mas que se transforma em fogo quando terminada.
Saudade é ficar esperando o dia, a hora, o lugar e o momento de dizer “eu senti saudade!”.
Saudade é olhar de longe e pensar o que fazer para acabar com a distância.
Saudade é insana, não tem planejamento, discernimento ou auto-controle… simplesmente revira e tira tudo do lugar.
Saudade é reconstituir por muitas, muitas, muitas vezes o último beijo e o último sorriso.
Saudade é planejar os próximos abraços, toques, ficar agarradinho… é a expectativa de encontrar de novo.
Saudade é isso que você está sentindo agora, enquanto lembra de quem te desperta esse sentimento.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Amor pode dar certo


O AMOR PODE DAR CERTO

Amar e ser amado é o que todos desejamos, mas nem sempre é possível viver o mais básico dos sentimentos. Se simplificarmos os laços afetivos e refizermos o fluxo do amor com mais consciência e menos ilusão chegamos lá.

É suficiente ter um bom parceiro, não precisa ser perfeito, pois o que é perfeito não se desenvolve, já está pronto. A imperfeição é estimulante e permite às duas pessoas crescerem juntas. 

O desejo de amar e ser amado são universais, por isso o amor deve ser trocado, deve ser dado e recebido todo o tempo. Dar e receber é um ótimo equilíbrio.

Para amar e ser amado é imprescindível aceitar o afeto experimentado em relações anteriores: um novo amor só poderá ser bem-sucedido se houver aceitação de tudo o que nos foi dado pelos demais relacionamentos. O primeiro amor tem influência sobre todos os outros.A rejeição consciente ou inconsciente de amores passados bloqueia a força de um novo amor. Se você amar alguém depois, não poderá agir como se não tivesse vivido outro amor antes. Se aceitar o que viveu, com respeito aos antigos parceiros, as próximas relações poderão ser mais enriquecedoras do que se você for vivê-las como se fosse a primeira. 

O respeito do espaço de cada um é outro aspecto fundamental para o sucesso de um relacionamento. Para amar é preciso aceitar duas solidões, a sua própria e a do outro. Numa relação deve haver respeito por segredos. Só assim ela terá uma chance. É ridículo querer que se conte tudo ao outro. Se houver respeito pelos segredos, as pessoas acabarão revelando espontaneamente coisas importantes. Mas não se pode agir como um intruso na alma da outra pessoa, mesmo que o relacionamento seja duradouro. 

Além do amor e da disponibilidade para a convivência, o sexo é essencial na relação de um casal. É à base de tudo. É fácil encontrar alguém, ir para cama com ele e, na manhã seguinte, não saber o que fazer. Você não sente amor, vocês não vão ficar juntos, é somente sexo. Para ser completo, o sexo tem de ser aprendido, exercitado e combinado ao amor. Muitas vezes, quando as pessoas fazem sexo, fecham os olhos. Elas não estão realmente em contato com o outro, não mais do que consigo mesma. Não tenho nada contra, mas, quando o amor também atua, as pessoas são capazes de ficar juntas e partilhar uma vida comum, o que é algo bastante diferente.

Exagerado!!




Exagerado toda a vida:
minhas paixões são ardentes;
minhas dores de cotovelo, de querer morrer;
louca do tipo desvairada;
briguenta de tô de mal pra sempre;
durmo treze horas seguidas;
meus amigos são semi-irmãos;
meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos!'

 


Definição Para O Amor ??

Amor. Como é que se define? Como disse Camões, é fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente. Realmente, é o mais paradoxal dos sentimentos. Mas ele vai muito além da definição de qualquer outro poeta. O que eu sinto quando amo? Felicidade, raiva, ansiedade, dor, euforia, doidice, sabor de brigadeiro... Um pouco de tudo. Dizem que o amor é cego. Não acho. É que ele nos ensina a encontrar beleza onde mais ninguém vê.
O dia está nublado e uma tempestade ameaçadora aproxima-se.
Com amor: Humm.. Que ótimo! Momento perfeito para deitar em uma rede na varanda, escutar o canto poético da chuva caindo no telhado, sentir o aroma de terra molhada e apreciar a brisa fria que arrepia minha pele. *-*
Sem amor: Mais um dia chato em casa. --‘
Quando se está perto do seu amor, nada mais interessa ao redor. É como se o mundo todo estivesse explodindo, e a única coisa que importasse seria o Sol brilhando no firmamento, sorrindo gentilmente. E quando seu amor vai embora, fica um buraco no peito, um abraço vazio. Tudo volta a ser tedioso como era antes dele chegar. Quando a mente se perde em pensamentos românticos, não há concentração que resista. Devaneios nos levam a um mundo a parte, no qual tudo dá certo e o amor não dói. Ele nos faz sonhar mais acordado do que dormindo. Têm amores que nos levam à perdição. Outros nos guiam ao caminho certo. Sentimento admirável, no qual um se dedica ao outro, esquecendo de si mesmo. E depois de tudo que eu falei do amor, ainda não fui capaz de defini-lo. Quem já amou sabe do que estou falando. Amor não é um sentimento que se define em palavras, a gente só sente que ama e pronto.



 

Sentimento


                                           Será? 


Será que fugir quando deveríamos ficar e lutar seria a solução para todos os nossos sofrimentos mal resolvidos?
É! Talvez não seja a saída mais correta, mas é o que muitos estão fazendo agora.
Saindo e deixando seus objetivos para trás, quando na verdade deveriam lutar e vencer.
é obvio até, que vencer nem sempre é possível, mas com força pra lutar e garra pra vencer, a luta se torna fácil.
Quantas vezes você já insistiu na luta, mesmo vendo que a derrota estaria certa?
Quantas vezes você já disse pra si mesmo, Eu vencerei?
Será que é isso que está fazendo, saindo e largando seus sonhos, suas metas sem ao menos tentar por medo de perder?
Pare ao menos um dia e perceba o valor que você tem diante da vida, as perdas podem nos ensinar mais do que qualquer vitória não planejada,
Elas nos ensinam a cair, levantar e seguir em frente, sempre com a cabeça erguida...
E as vitórias?
Só nos ensinam ganhar, ganhar e quando perdermos estaremos  totalmente derrotados, pois são as perdas que nos dão o gosto mais aprofundado das vitórias que estarão por vir.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


O TEMPO

Imagine que você tenha uma conta corrente e, a cada manhã, você acorda com um saldo de R$ 86.400. Nada que
sobrar será permitido transferir para o dia seguinte.
Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
E então, o que você faz?
Com certeza iria gastar cada centavo, certo!?
A questão é que todos nós somos clientes desse banco, mas é um banco que trabalha com outro tipo de ‘moeda’.
Estamos falando do Banco TEMPO.
Todas as manhãs, cada um de nós recebe 86.400 segundos.
O saldo de cada dia é debitado como perda e não é permitido acumular nada para dias futuros.
Todas as manhãs a conta é reinicializada, e as sobras se evaporam.
Não há volta.
Para fazer um bom uso dos seus segundos é necessário gastá-los vivendo o presente. Invista apenas em aplicações
seguras que lhe proporcione bons dividendos: sua saúde, sua família, seus amigos, seu sucesso, sua felicidade
diária!
O relógio não para, ele segue correndo. Valorize cada momento que você tem! E valorize ainda mais quando você
for dividi-los com pessoas especiais.
Lembre-se, o tempo não espera por ninguém.
Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva.
Por isso é chamado de PRESENTE.


Esse pequeno texto nos ajuda a refletir sobre a importância de fazermos escolhas
Conscientes para nos sentirmos realizados ao final de cada dia.
Sinta que você foi produtivo e então saberá que gastou muito bem todo seu saldo.

Uma Rosa

  Numa tarde maravilhosa
  Tu vieste me visitar 
   E nas mãos com um buquê de rosas 
   De presente a  me ofertar
 
    Um buquê de rosas vermelhas
    Significado da paixão
    A cor que simboliza o amor
     E o sentimento de um coração
 
     A rosa vermelha é a minha preferida
     A Rosa vermelha... é pura paixão
     E com ela nos cabelos meus é apenas sedução
 
         Já que com rosas tu vieste
         Com as  pétalas delas me banharei
         Esperando-te vestindo pétalas, apenas pétalas vestirei!!!