quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Definição Para O Amor ??

Amor. Como é que se define? Como disse Camões, é fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente. Realmente, é o mais paradoxal dos sentimentos. Mas ele vai muito além da definição de qualquer outro poeta. O que eu sinto quando amo? Felicidade, raiva, ansiedade, dor, euforia, doidice, sabor de brigadeiro... Um pouco de tudo. Dizem que o amor é cego. Não acho. É que ele nos ensina a encontrar beleza onde mais ninguém vê.
O dia está nublado e uma tempestade ameaçadora aproxima-se.
Com amor: Humm.. Que ótimo! Momento perfeito para deitar em uma rede na varanda, escutar o canto poético da chuva caindo no telhado, sentir o aroma de terra molhada e apreciar a brisa fria que arrepia minha pele. *-*
Sem amor: Mais um dia chato em casa. --‘
Quando se está perto do seu amor, nada mais interessa ao redor. É como se o mundo todo estivesse explodindo, e a única coisa que importasse seria o Sol brilhando no firmamento, sorrindo gentilmente. E quando seu amor vai embora, fica um buraco no peito, um abraço vazio. Tudo volta a ser tedioso como era antes dele chegar. Quando a mente se perde em pensamentos românticos, não há concentração que resista. Devaneios nos levam a um mundo a parte, no qual tudo dá certo e o amor não dói. Ele nos faz sonhar mais acordado do que dormindo. Têm amores que nos levam à perdição. Outros nos guiam ao caminho certo. Sentimento admirável, no qual um se dedica ao outro, esquecendo de si mesmo. E depois de tudo que eu falei do amor, ainda não fui capaz de defini-lo. Quem já amou sabe do que estou falando. Amor não é um sentimento que se define em palavras, a gente só sente que ama e pronto.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário